Suelen-01.png

Veja abaixo alguns do meus serviços.

Suelen-01.png

É um alerta do corpo que nos ajuda em alguns desafios, mas que pode atrapalhar na nossa rotina, causando um mal - estar físico (respiração ofegante e falta de ar, palpitações e dores no peito, sensação de tremor e vontade de roer as unhas, agitação de pernas e braços, tontura e sensação de desmaio, enjoo e vômitos entre outros) e emocional ( preocupação excessiva, dificuldade de concentração, nervosismo, medo constante, sensação de que pode-se perder o controle ou que algo ruim vai acontecer, desequilíbrio dos pensamentos, entre outros).

Perdas e Luto

É uma doença comum e séria que afeta negativamente como você se sente, como pensa e como age. Provoca sentimento de tristeza, insônia, baixo autoestima, entre outros. Podendo levar a problemas emocionais e físicos diminuindo a capacidade da pessoa em manter suas atividades normais no trabalho e em casa.

Estresse

O estresse é um sintoma que muda nosso estado mental e físico de forma indescritível. Ele pode ser caracterizado por sensações de irritação, medo, desconforto, preocupação, frustração, indignação, nervoso, de modo a interferir na sua vida, tornando difícil passar dias tranquilos por um longo período.

 
Ansiedade
Depressão
 

Elaborar uma perda não é um processo fácil. Cada indivíduo processa o luto de uma maneira diferente. Alguns choram, se questionam, se arrependem de terem ou não feito alguma coisa, alguns se entregam a tristeza, levando a um processo depressivo. O luto costuma ser doloroso com sentimentos intensos, mas não é patológico, portanto em alguns casos tende a desaparecer com o tempo. Lembrando que o luto não se dá apenas pela morte de uma pessoa, mas também, pela separação de casais, perda de um animal de estimação, perdas de emprego, perdas de sonhos, entre outros.

 
Síndrome de Burnout
Autoestima

Sindrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional- é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante. Cansaço excessivo, físico e mental, como (dor de cabeça frequente, alterações no apetite, insônia, dificuldades de concentração, fadiga, etc..). Esta síndrome é comum em profissionais que atuam diariamente sob pressão e com responsabilidades constantes, como médicos, enfermeiros, professores, policiais, jornalistas, dentre outros.

É uma avaliação positiva ou negativa que uma pessoa faz de si mesma em algum grau a partir de emoções, ações, crenças, comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimento de si próprio. O autoconhecimento significa ter consciência de nossa história e de todos aspectos de nossa personalidade, levando a uma autoconfiança nas nossas decisões.

 
Dificuldade de Relacionamento
Processos de Mudanças

O tema não é fácil e abre diversas possibilidades de entendimento. Algumas pessoas preferem abster-se do convívio social, isolando-se ou buscando apenas relacionamento na internet, onde não precisam se expor com totalidade, podendo "deletar os indesejáveis" quando bem entender. Outros relacionam-se muito bem com os amigos, vizinhos, até mesmo com os estranhos, mas por algum motivo apresentam dificuldades de se relacionar com os familiares. Não existe uma fórmula, mas alternativas de ajustes no respeito aos limites do outro.

É importante identificar o que podemos mudar em nós, principalmente o que nos incomoda, existem, no entanto, algumas mudanças que determinam o curso da nossa vida, tais como mudanças dos nosso pensamentos, sentimentos e comportamentos. Lembrando que você é o principal responsável pela sua mudança.